segunda-feira, 22 de novembro de 2010

OBESIDADE

A obesidade é o distúrbio nutricional mais comum atualmente, principalmente no ocidente. Países que antigamente sofriam com a fome e a subnutrição, hoje procuram tratamento a obesidade.
A causa dessa patologia ainda é uma polêmica. Fatores genéticos, culturais, hormonais e até psicológicos são apontados como desencadeadores da obesidade. Sabe-se, entretanto, que o estilo de vida tem grande influência, tanto no aparecimento da obesidade como também na sua prevenção e tratamento.
Também o avanço da tecnologia pode ter um papel importante, pois contribui com o sedentarismo. Atualmente o lazer envolve a televisão, jogos eletrônicos, internet, ao contrário de alguns anos atrás quando jogar futebol ou andar de bicicleta era as diversões preferidas das crianças. Ao mesmo tempo começaram a surgir alimentos industrializados mais calóricos e gordurosos, como as guloseimas, salgadinhos e doces. Além disso, a disponibilidade desses alimentos em qualquer lugar e hora contribui para o aumento do consumo de alimentos inadequados.
Descobrir a cura da obesidade - sem sacrifícios - é hoje em dia, o sonho de muitos pesquisadores e principalmente das pessoas que sofrem desta doença. Medicamentos, dietas muito restritas, lipoaspiração, cirurgias plásticas e até a gastroplastia ( cirurgia para redução do estômago) são os métodos utilizados. Porém, essas técnicas tratam a obesidade e não a sua causa, garantindo assim a redução de peso, mas não a sua manutenção.
A mudança de alguns hábitos alimentares e a prática de atividade física regular são fundamentais para se perder peso, sem voltar a engordar e o mais importante de tudo com saúde. Então começe hoje mesmo uma nova vida aderindo a rotina do seu dia a dia os exercícios físicos.
E lembre-se:
Pratique atividade física com a orientação de um profissional de Educação Física.

ACADEMIA CALIFORNIA - COMPROMISSO EM RENOVAR SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário